terça-feira, 30 de março de 2010

Twittando!

Quando me inscrevi no Twitter confesso que não tinha muita noção do que era e pra que servia. Mas tem sido bem útil agora que aprendi!
Além de seguir meus amigos (muitos que me irritam online, descrevendo o que estão fazendo a cada 5 minutos) também recebo as mensagens de jornais e portais que me interessam, e até vagas de emprego.
É um campo que está sendo bem explorado pela publicidade ultimamente. Várias empresas estão se atualizando e lançando promoções pelo twitter. A promoção "Juntos pelo desconto" da Visa é líder do trending topics Brazil, disputando a atenção com a final do BBB. A Academia Brasileira de Letras também está usando o Twitter como ferramenta para lançar um concurso de um conto de 140 caracteres. São só dois exemplos, de vários!
E para quem está lutando por um espacinho de destaque no Twitter, pode medir os seus esforços em diversos sites, como o TweetStats que fornece gráficos das mensagens que você posta por dia, das mensagens replicadas pelos seus seguidores, e vários outros dados.
Tem até aplicativo que mede quantas calorias você já gastou twittando! A ação foi desenvolvida pela DM9DDB para a Cia Athletica, que também criou o usuário @tweetcalories que dá dicas de como gastar calorias.
Mais uma ferramenta a ser explorada!


@biadesouza

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

Nenhum comentário: