quinta-feira, 18 de março de 2010

Curso de Mídia - 05

O último dia do curso foi ministrado pelo Igor Puga, da ID\TDWA, que falou sobre Mídia Interativa.
O maior exemplo de mídia interativa é a internet, e a chave é gerar entretenimento. O consumidor precisa ter vontade de interargir, e ai precisa de muita criatividade...
Explorar a internet é mais que ficar focado no universo online. É buscar idéias na vida real, pois é nelas que as pessoas se identificam. Por exemplo, o Orkut é inovador? Na verdade ele só reuniu as pessoas com interesse em comum. Clubes e barzinhos suprem isso muito bem!
O Google, é inovador? Ele busca informações, como um bibliotecário (que estudar 4 anos para isso) faz. Fora que já existiam outros buscadores antes do Google. Então qual o diferencial dele? Segundo o Igor, o Google surgiu em uma época negra, onde o que mais se via na internet eram propagandas e os terríveis pop-ups. E o Google faz exatamente o oposto. Cria um layout branco, todo limpo, sem propagandas, sem imagens, tudo all type. Busca a informação que é pertinente para você! (exclusividade também é um chamariz)
É tudo uma questão de observação. O que as pessoas querem? Quem são essas pessoas? Onde vão? O que comem? O que leê? E por ai vai =)

Só para concluir, depois de 5 dias de curso já mudei completamente minha visão de mídia. Mídia é mais que comparar estatísticas. É ter jogo de cintura para lidar com custo benefício, e buscar idéias inovadoras para chamar a atenção das pessoas nesse universo que tem tantas mensagens. É observar tudo o tempo todo! Informações nunca são demais!

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

Nenhum comentário: