segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para não dizer que não falei das flores

Confesso que não estou em um bom dia.
Esse negócio de ser gente grande, tem hora que cansa.
Então não prometo um post cheio de florzinhas e coraçõezinhos. (Não, não estou naqueles dias. Mulheres ficam de mau humor fora da TPM também.)
Vou falar um pouco sobre o Circuito 4x1 que aconteceu na semana passada (conforme foi citado no post anterior).
Sábado de manhã, por volta de 8 horas da madrugada, estavamos dois jovens publicitários (Mike e eu) sonados a caminho da ESPM. Entre bocejos e risadas esperávamos terminar a manhã (ou a tarde, se o evento valesse a pena) cheios de informações sobre Midia Online.
Bom, na hora do almoço já havíamos ido embora.
Assistimos duas palestras e meia. A primeira com um representante do site ReclameAqui (fiquei revoltada demais pra colocar o link) que não tinha muito jeito para falar com o público, em especial o público jovem (não que eu goste de gírias e piadinhas o tempo todo, mas em um sábado de manhã, o palestrante tem o dever de não deixar a peteca cair). Além do que (o que mais me irritou) tudo era explicado com a visão do tal site ReclameAqui. Oras, eu esperava uma visão geral de Mídia Online e não uma lavagem cerebral sobre a empresa.
A próxima palestra também era de um representante do tal site, então resolvemos sair na metade (só sou mal educada quando estou de mau humor) e ficar esperando a próxima atração.
Três grandes personagens do meio Online falariam sobre Videolog. Devido ao Cazé ser um deles, o debate foi sobre a MTV com dois figurantes. Me perdoem a grosseria, mas eu realmente não me interesso pela MTV (é, fui uma adolescente com gostos incomuns =P ). Um dos palestrantes, tinha um trabalho super bacana, onde ele filmava no próprio quarto! Ele tirava cama, iluminava o vídeo com 4 abajures e criava! Foi uma perda não ouvir mais sobre o trabalho desse cara (retificando: o nome do cara é Jaum Godoy), e ouvir as perguntas das tietes da MTV.
Ok, hora de dar o braço a torcer. O evento foi muito bem organizado, com vários palestrantes, temas atuais e patrocinadores. Mas os temas das palestras deveriam ter sido melhor trabalhados.
Fiquei com a sensação de que podia ter dormido até mais tarde.

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

9 comentários:

Jaum Godoy disse...

O cara dos 4 abajures agradece! Obrigado, Bia por comentar aqui sobre o meu trabalho no Videolog! De verdade, fiquei contente em ler algo sobre minha participação no Circuito! Mais uma vez, valeu!

Ocappuccino.com disse...

Parabéns pela coragem de escrever isso. Mesmo que estas críticas não sejam bem vindas pela organização do evento, este feedback é mt importante para não cometer os mesmos 'erros' nos próximos. Td mundo que organiza evento gosta de receber críticas contrárias, mas construtivas.

Mateus
@ocappuccino

Raziell Writer disse...

Também achei aquelas flores um pouco murchas...rs

Bia de Souza disse...

Desculpa não me dar ao trabalho de procurar teu nome nas minhas anotações =P
Mas fiquei razoavelmente revoltada com a falta de foco nas palestras do Circuito. Acho que um evento tão bacana poderia ter sido melhor aproveitado. O jeito é pesquisar mais sobre o teu trabalho na internet =)

Emerson Cordeiro disse...

A maioria das palestras sobre web tem sido um grande "EU FIZ" ou "EU FAÇO"... São poucos os eventos que os palestrantes realmente se proecupam em transmitir algum tipo de conhecimento e experiência para a platéia. Infelizmente.

Unknown disse...

Foi embora antes do almoço , então você perdeu a palestra da MARTHA GABRIEL (http://www.martha.com.br/)
foi muito boa....

Bia de Souza disse...

Mateus, confesso que me perguntei se valeria a pena mostrar um ponto negativo do evento. Mas acho que pode ser considerado uma crítica construtiva sim. Os participantes criam expectativas, e medir o retorno faz parte do processo.
Fico contente de ver que não fui a única que achou que o evento poderia ter sido melhor =)
Obrigada pelos comentários =)

Unknown disse...

Olá Bia,

Meu nome é Oscar sou o idealizador do #Circuito4x1 e vimos seu post hoje. Primeiramente muito obrigado por expor sua opinião, normalmente as pessoas não se esforçam para criar um post passando seu feedback, mesmo que este seja negativo.

Depois que li seu post, estou mais certo que estamos conseguindo mudar isso. Sobre seu feedback, nas próximas edições já vamos rever algumas coisas, realmente a Arena Comunicação tem como foco discutir os problemas das empresas que são encontrados no portal Reclame Aqui que hoje é referência nesse nicho, mas claro pode ser melhorado sempre. Vamos conversar internamente e espero que em uma próxima edição possamos melhorar e que o seu próximo post sobre o evento seja bem mais positivo.

Caso queira me coloco a disposição também e aceitamos sugestões de nomes de palestrantes e conteúdos pertinentes.

Forte Abraço
Oscar Ferreira
Idealizador Circuito 4x1

Bia de Souza disse...

Olá Oscar! Obrigada pelo retorno! Espero que a crítica tenha sido construtiva. Na minha opinião, o evento foi muito bem estruturado, só faltou mais objetividade nas palestras. Com certeza pode ser melhor aproveitado =) E no próximo encontro estarei prestigiando! Abraços, Bia.