"Aviso aos navegantes:
Tem mais alguém ai?
Só ouço o som da minha própria voz a repetir"
A bola da vez com certeza é a rede social. Cada vez mais empresas querem estar conectadas. O que muitas não percebem é que "estar conectado" é um termo muito vago. Não basta publicar um conteúdo e esperar que se torne de utilidade pública.Tem gente aqui do outro lado viu!?
Essa semana recebi a resposta do projeto de Iniciação Científica que enviei para a faculdade (não foi através de nenhuma rede social, mas já que chegou até aqui, não custa nada ler a história =P ). Ele foi rejeitado (ou indeferido como disseram). Até aí tudo bem, já cheguei na fase de ser rejeitada sem cair do salto e perder o sorriso, mas me enviaram junto um pedaço de papel agradecendo minha participação, dizendo para não desistir, que eu era especial e blá blá blá. (tá, ninguém disse que eu era especial) E no fim do documento, duas assinaturas IMPRESSAS. Foi aí que me senti um lixo (sim, sou dramática). Eu fui só mais uma cartinha impressa. Não tive um retorno de toda a pesquisa que eu tive.
Acho que esse exemplo pode ser aplicado ao uso das redes sociais. A internet é um meio mais que poderoso para a marca / empresa criar um vínculo com o Sr. Consumidor.
E como diria a raposinha do Pequeno Príncipe, o negócio é cativar!
O desafio está aí! Dentro desse universo paralelo, encontrar as pessoas certas, e criar laços! As pessoas estão muito informatizadas, mas não viraram andróides (ainda. Eu espero...).
Estar conectado em Twitter, Facebook, Orkut, e tal, é super bacana. Mas para quem?
Já vimos vários exemplos de que a internet é uma amante ingrata. É preciso usá-la ao seu favor, sem NUNCA perder essa visão de que existe alguém do outro lado da tela.
Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D
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