quarta-feira, 7 de julho de 2010

A melhor modelo gostosa e vazia de todos os tempo da última semana

Ouvindo: Amy Winehouse
Horas no trânsito hoje: aproximadamente 3 horas

Não é que eu seja uma eterna revoltada, mas às vezes parece que tem tanta coisa errada no mundo... Não é novidade minha falta de conformismo sobre o uso (é o uso mesmo, não tem jeito melhor de definir) da mulher na publicidade.
Hoje estava vendo uma reportagem que falava sobre a "melhor modelo gostosa e vazia de todos os tempo da última semana", a tal "torcedora" Paraguaia. Para quem não conhece (conseguir se privar de algumas coisas às vezes é uma benção) é uma modelo-atriz (atriz o caralho! coisa nenhuma) que foi "torcer" na copa com seus seios fartos e ficou famosa por causa disso (acho que resumi toda a vida da garota). Até ai tudo bem. Foi ver a copa, saiu em algumas fotos (agora a coisa fica séria) e ganhou patrocínio.
Patrocínio do que Oh Senhor??? A Axe teve a brilhante ideia de se promover escrevendo a palavra "Axe" adivinha aonde? No peito da infeliz.
Eu como mulher... fico sem palavras.
Isso é propaganda? É marketing? Pra isso que eu estou estudando?
Tudo bem que a Axe sempre apela para o suposto poder de sedução daquele desodorante que não dura duas horas em um sovaco mais exigente, mas precisa apelar tanto?
Eu não vou colocar uma foto dessa tranqueira para não poluir esse espaço que eu gosto tanto, mas não é difícil de achar isso no Sr. Google.
Mas quando tudo parece perdido, há uma luz no fim do túnel (Ohhhhhhh).
Em reportagem da semana passada na Meio e Mensagem encontro uma ação/campanha do site Bolsa de Mulher que propõe mudar essa surrealidade de como a mulher é esteriotipada nos comerciais e mostrar a importância da mulher na decisão de compra (oh yeah garotões, nós temos esse poder).
O grupo desenvolveu a ação Cerveja de Mulher, que se divide em duas etapas. A primeira já está em execução: criaram dois sabores de cerveja e estão marcando happy hours em agências para avaliar o sabor das cervejas. O sabor mais votado será o objeto de desafio para os publicitários.
Na segunda fase as agências serão convidadas à criar uma campanha dirigida às mulheres.
"O que queremos com essa ação é incentivar o mercado a olhar com mais carinho sua visão referente ao universo feminino. E nada melhor do que escolher um produto com histórico masculino" diz Ciça Matos, diretora de marketing do Grupo Bolsa de Mulher.
FANTÁSTICO! Achei o máximo essa camapanha! Estou super animada em conferir o resultado e torcendo para que essa campanha mude pelo menos um pouco o rumo das atuais propagandas =)
Um brinde!!!

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

Nenhum comentário: