segunda-feira, 26 de julho de 2010

Me retwitta que eu te follow!

Na semana passada aconteceu um fato inusitado na minha vida: eu, Bia de Souza., acostumada a brigar um bocado para conseguir qualquer coisa e tirar leite de pedra, ganhei uma promoção no Twitter =D
Simples assim: uma "retwittada" e lá estava eu com um crédito de R$65,00 para gastar na Camiseteria!
Depois da euforia, fiquei pensando: poxa, que ferramenta bacana!
Já escrevi sobre o Twitter bem aqui, mas agora escrevo com uma outra visão, a de consumidora.
Nessa semana me inscrevi em duas promoções. Uma promovida pelo @ehjusto (que por sinal tem uma parceria forte com a @camiseteria e sempre promove esse concurso), e a outra promovida pelo @fabio_satori que sorteou uma tatuagem de R$700,00 (essa eu não ganhei... AINDA =P). Eu não sabia muito sobre o "éjusto!" e não conhecia o trabalho do Satori, mas fiquei super empolgada para ganhar (o que me fez retwittar mais de uma vez, confesso =P ).
Afinal, por que uma empresa pode (e deve) criar promoções no Twitter?
  1. Todo mundo adora ganhar. Fato! Pode ser um desconto de 1% para comprar acima de R$100,00, mas as pessoas querem sair ganhando, se sentir em vantagem.
  2. É rápido. Vc só precisa clicar em dois botõezinhos: RT e Sim. Nada de preencher Nome Completo, CPF, Sexo, Endereço, e blá blá blá Whiskas Sachê.
  3. É praticamente auto-divulgável. Uma pessoa se inscreve, uns três seguidores dela vêem e se interessam (pensando baixo), e assim sucessivamente. O Satori "twittou" que a promoção dele foi divulgada mais de 4000 vezes em pouco mais de uma semana (um número bem expressivo!).
  4. Além de divulgar a promoção, a empresa se promove. Cria (ou fortalece) uma identidade moderna, descolada e acessível. "Eu posso me comunicar com a empresa e ganhar um prêmio!"
  5. A marca é divulgada mesmo depois da promoção. Quando ganhei o vale-compras fiquei tão contente que saí espalhando por Twitter, Facebook, MSN e tal (é... fiquei contente de verdade =P ), já pedi minha camiseta na Camiseteria e sempre que usar provavelmente vou contar sobre meu case de sucesso ao ganha-la (ui ui ui!), postar uma foto minha com a camiseta (momento narcisista) e tudo isso gerou esse post =)
São só vantagens! Essas são só algumas, que depois do ocorrido fiquei refletindo.
Fica aí o recado para as empresas que temem se aventurar no mundo online: estão perdendo espaço, viu bem!
E para as empresas que aderiram às promoções no Twitter: me passem atualizações sobre suas promoções que eu participo =D

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

2 comentários:

Dani Benaion disse...

Bia, parabéns pelo prêmio e pelo blog :)
Mas... eu juro que eu não sei entrar no twitter, acredita????
:(

Bjinhos.

Bia de Souza disse...

Menina, não acredito! Faz uma continha lá e dá uma fuçada que vc aprende rapidinho =) E estão traduzindo pro português, então vai ficar mais fácil logo, logo =)
Obrigada pela visita!