terça-feira, 6 de abril de 2010

Mobile Marketing

Semana passada entreguei minha proposta para iniciar um trabalho de Iniciação Científica na Universidade. Como já comentei aqui, gostaria de pesquisar a influência da propaganda no aumento de uso de celulares. Esse tema pode levar à diversas diretrizes: como o celular mudou a comunicação entre as pessoas, a obsessão da maioria por aparelhos de última geração, etc.
Hoje li um post da Joanna no Capuccino super interessante! Ela comentou sobre como a propaganda está começando a utilizar o celular para promover marcas e produtos. Vale a pena ler o artigo todo!
O celular é uma forma direta de se comunicar com o consumidor e transmite uma certa exclusividade. Mas é importante que o usuário autorize receber esse tipo de promoção, ou a propaganda enviada se torna negativa.
Com tantos recursos como SMS e Bluetooth, com certeza o celular é mais um meio que pode e deve ser utilizado pela propaganda.
Todas as formas de se comunicar com o consumidor são válidas, e as empresas que buscam essa aproximação utilizando os novos meios, como o celular, Twitter, Orkut, Facebook, blogs, se diferenciam no mercado. Vamos buscar a inovação!

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

Nenhum comentário: