quinta-feira, 1 de abril de 2010

Desafio Rayovac

Ontem no metrô me deparei com um anúncio da Rayovac desafiando descaradamente a Duracell, que há tanto tempo afirma que dura até 8 vezes mais que as pilhas comuns.

Por sinal, na faculdade assistimos à uma palestra com um representante da agência Milk que nos contou um case muito criativo da Duracell. Em uma competição entre corredores, alguns dos melhores participantes foram selecionados para carregar nas costas uma pilha Duracell inflável. Super criativo! Com certeza chamou a atenção de todos que estavam assistindo a corrida, e dos participantes também.

Voltando =P
Foram 9 anos sem nenhum pronunciamento da Rayovac, que agora lança essa campanha provocadora:


Eles alegam que a Duracell não divulga qual critério utiliza para afirmar que dura tanto assim, e mais: ela não dura mais! Tem a mesma duração que a Rayovac e custa mais.
Bom, se tiraram a Devassa do ar, imagino que logo vão proibir a veiculação dessa campanha. Mas o tempo que ela durar, com certeza vai gerar buzz.

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

3 comentários:

fernando disse...

Ótima campanha, entrei no site da Rayovac e achei muito criativa além de fornecer a informação que o consumidor realmente precisa saber.

Thamy disse...

Adorei a campanha muito ousada.
Li no JORNAL O GLOBO, CADERNO NOTICIAS E CIA, terça-feira 27/04 que a Duracell entrou com 2 processos contra a Rayovac, e por incrivel que pareça a Rayovac ganhou.
Acredito que não exista nada de errado na campanha, pois ela não denigle a imagem da Duracell , apenas informa a nós consumidores que temos produtos da mesma qualidade, duração mas uma mais barata que a outra, afinal pilha não é barato..rs

Bia de Souza disse...

Eu também gostei bastante!
Acho que a publicidade precisa ter mais abertura nas campanhas. A Duracell não tem tanto motivo pra se sentir ofendida, já que está tendo um destaque nos anúncios da concorrente, sem gastar nada!