quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Yes, we can!

Há alguns dias, procurava inspiração para o próximo post (quem escreve, desenha, toca, ou qualquer coisa do gênero, sabe que não é fácil) e numa tarde à toa, brincando com os joguinhos viciantes do Facebook (não me orgulho em digitar isso), eis que surge um anúncio intrigante no canto da página (ilustrado aqui abaixo).
Eu como mulher, obviamente fiquei interessada em saber que raios era isso. A grande maioria dos homens nem imagina as peripécias que temos que fazer para utilizar banheiros públicos. Ir a um barzinho tomar uma cerveja (tem coisa mais diurética que isso?) pode ser desanimador quando a parte de ir ao banheiro chega. Difinitivamente nessas horas, invejamos o poder dos homens de fazer xixi em pé.
Logo, esse anúncio tem grandes chances de interessar muitas mulheres (inclusive as mais pudicas). Nem tentei resistir. Cliquei.
O site do produto, chamado OiGirl, é bem atrativo. Todo em cor-de-rosa (choque, é claro. Fazer xixi em pé é coisa pra mulher de atitude =P ) e ilustrado por mulheres jovens e descoladas. O público realmente é esse. Mulheres modernas, práticas, sem grandes pudores.
Só para constar: o produto é como um funil de silicone que é encaixado na "menina", e pode ser lavado com água e sabão.
A linguagem para vender um produto tão íntimo (quase constrangedor e/ou cômico), me lembra muito os comerciais do Activia (é isso ai! Queremos seu intestino regulado! Trabalhamos pra isso!). O slogan da marca é: "Sentada? Só em casa!", e sugerem até mesmo que você divida o pacote família (com 3 produtos) com suas amigas, para economizar no frete. Muito pertinente.
Há alguns vídeos no Youtube de reportagens sobre o OiGirl e depoimentos de ginecologistas sobre a saúde íntima da mulher.
Achei toda a construção da marca muito bem feita. Cores fortes, uma linguagem informal (quase uma indicação amiga) e a proposta de uma "revolução" no uso do banheiro público. O uso das redes sociais é natural, pois além de ser "a bola da vez", concentra inúmeras mulheres moderninhas e propensas às novidades.
Não sei quanto ao produto, mas toda a comunicação está de parabéns!

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

2 comentários:

Pedro Estellita Lins disse...

Aaahh! Eu fico vendido nas suas postagens! huahauhaha! Muito bom. =) Carinhas e mais carinhas! É divertido e pessoal ler suas postagens. Começou com política, passou por cultura pop e agora higiene. Quando tiver uma coluna em alguma revista, serei o leitor nº1! uahuahau Babo merrrmo! uahuahua
E tipo, o que comentar sobre a postagem? Pois bem... Homens tem problemas com banheiro público quando a natureza chama e diz que é o nº2. Bom, parabéns pela postagem! =)

Bia de Souza disse...

Poxa, obrigada pelos elogios... A verdade é que sei lidar melhor com críticas do que com elogios, mas fico contente =P