segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Saindo do armário e indo para o metrô

Há um tempinho estava com meu amigo e companheiro de aprendizados publicitários, Mike Benavides, na estação Consolação do metrô, e uma enorme fileira de anúncios me chamou a atenção.
Ao lado das escadas, toda uma parede estava repeleta de anúncios da Revista Junior - Edição de 3 anos. Fiquei contente e impressionada pela escolha do local da campanha. Para quem não conhece a revista, ela é bem específica. Possui matérias sobre artes, roupas, viagens, baladas, gays que se destacam, etc, regada a fotos de modelos absurdamente lindos e saradões (ui!).
Se há algum tempo ser gay era uma coisa feia, hoje o mercado já enxerga os gays como um público alvo interessante, a ponto de anunciar no meio de transporte mais utilizado pelos paulistanos (meu!).
Não sei se havia anúncios em outras estações, mas com certeza a estação Consolação é a melhor opção, por seus barzinhos e baladas.
Os gays (em sua maioria) são pessoas com um poder aquisitivo diferenciado, que gostam de viajar, ir à festas, teatros, cinemas, ler bons livros, tomar um bom vinho, e se vestir muito bem (geralmente com marcas de status). Realmente demorou para a publicidade deixar o preconceito de poucos influenciar em campanhas para esse público.
Quando vi os anúncios da Revista Junior, senti que as coisas estão mudando. Os gays estão conquistando seu espaço, e (pelo menos no meio publicitário) vai ficar para trás que não está percebendo isso.

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

8 comentários:

Pedro Estellita Lins disse...

Achei que fosse a revista do Júnior da dupla Sandy e Júnior e que ele tinha assumido ser alegre. uheuehe

Bia de Souza disse...

Que nada,a revista é bacana! Tem mtas reportagens sobre teatro e artes! Não lembra nem de longe o Junior =P

Danielle Costa disse...

Reparei faz tempo nesses anúncios, pq passo quase todo dia pelo metrô Consolation. Achei bem bacana essa iniciativa mesmo, bolar uma revista pra esse público-alvo e coisa e tal. :)

Bia de Souza disse...

Achei o máximo qdo vi tb =) (Consolation é ótimo! auhauhauhauahuahuaha) Bjao Dani!!!

Anônimo disse...

Adoro se citado nos seus posts! Me sinto famoso! Agora me traga um martinni!
Beijos!

Bia de Souza disse...

Eu acho comum ser citada... auhauahuahuahauhauhauahuah Bjao Mike!!!

Danielle Costa disse...

"Acho comum ser citada" Tá podendo, hein Bia?! Hahah É, então... tenho essa mania de falar "Consolation", ficar fazendo "embromation" com algumas palavras. heh Bia, eu tô retomando a vida de blogueira, quando puder visite: http://cafffeine.wordpress.com Bjo!

Bia de Souza disse...

Imagina!!! É piadinha interna =P auhauhauhauahuahuaa
Ah, mto bom! Vou visitar já =D