segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meu relacionamento conturbado com a Vivo

Sabe aquela fase em que tudo te decepciona? Que o mundo conspira? Você percebe que a Trakinas está cada vez menor, Kinder Ovo e Toddynho vão te falir, tiram o chocolate do Bis para colocar limão (urgh!) e a Vivo pisa no teu calo cada vez que você pensa em dar mais uma chance (a Vivo tem alma de homem, não é possível).
Aproveitei essa história de portabilidade e troquei a Oi que tanto me "promocionou", pela Vivo, a amante ingrata. A proposta era boa, meus amigos têm Vivo, então pensei: Por que não? Depois de assinar tudo quanto é contrato, descubro que o meu celular não reconhecia o chip, porque não era (QuadBand, Quad Band, Quadriband, oi?)... porque Deus não quis. Na hora do desespero, cometi meu segundo erro. Pedi o aparelho mais barato. Não vou entrar nos detalhes, mas posso adiantar que ele tem lanterna. Sim, eu digitei certo, não me obrigue a repetir...
Saí desolada da loja com aquele pequeno Frankenstein no bolso. Não que eu me importe muito com tecnologias, e bla, bla, bla, mas é que nem quando você era pequeno (ou eu pelo menos) e voltava das férias. Todo mundo tinha viajado, menos você. O máximo que você tinha feito, era ter ido visitar seus tios (em São Paulo mesmo, capital, a uma meia hora da sua casa). (Aviso às mães: não matriculem seus filhos em escolas particulares. Crianças podem ser cruéis. Principalmente quando têm dinheiro. Pense neles como anões de voz engraçada.)
Passadas algumas semanas, recebo um "tuíte" do @MikeBenavides me chamando para a porta da faculdade, pois a "galera da Vivo" estava lá.
Fui até lá sem mágoas, de braços abertos, e me deparei com uma van, e uma ação promocional bem curiosa.
Você tinha que tuitar pelo celular, para que pelo menos duas pessoas fossem até a van da Vivo naquele instante. Caso aparecessem os cidadãos, você ganharia um chip com uma promoção de um mês, e uma camiseta. Detalhe: os infelizes que foram chamados por você, tinham que fazer a mesma coisa, ou não ganhariam nada.
Feito isso, você tinha a camiseta e deveria criar uma arte dentro do logo (bem grande e vazado) para o dia seguinte. A pessoa mais criativa (de toda a faculdade) ganharia um Blackberry.
Não querendo parecer velha e chata, mas vejo vários poréns nessa ação.
O negócio é que dá muito trabalho. Você tem que ter Twitter, tem que tuitar uma mensagem que você não tuitaria (adoro conjugar esse verbo =P ) espontaneamente, duas pessoas têm que ver sua mensagem e ir para onde você convidou, e você tem que ter uma ideia boa, colocada em prática de um dia para o outro.
No dia seguinte, cheguei no final da noite pra mostrar a minha camiseta, e perguntei para os promotores quantos concorrentes eu tinha. Me disseram: umas 10 pessoas.
Poxa, juro que eu gostaria que a Vivo correspondesse  às minhas expectativas. Mas tá dificil viu...
Acho que só mudo de ideia se ganhar o tal Blackberry =P
(não me venha com hipocrisia =P )

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

3 comentários:

Ailton Santos disse...

Acho que todos os meses penso em mudar para a Vivo, mas sempre que vou fazer a troca acontece alguma coisa negativa na Vivo e acabo ficando com a Claro, será que recebo sinais? rsrsrs
Boa sorte com o Blackberry !!

Pedro Estellita Lins disse...

huahuahauaha
Eu usei a Vivo até ser roubado... Mas é a operadora mais cara. O lance é que pega em qualquer buraco. Menos em outras cidades, pega em outros países! Mas não em outras cidades... hahaha Compre Tim! Sabe...DDD... uahuahauha
Muito legal o texto, você sabe. =)
Beijos!

Bia de Souza disse...

Ailton, meu sexto sentido feminino diz que é um sinal! Afaste-se desse caminho ruim! auhauhauhauahuahuahau

Ah, eu já tive TIM, OI e agora tô na Vivo... Vou atrás das promoções =P
Mas nenhuma operadora me decepcionou tanto qto a Vivo =/
Precisava desabafar... auhauahuahuahuaha