domingo, 12 de setembro de 2010

Post reservado para Propaganda Eleitoral Gratuita

Dentro de semanas nossa programação voltará ao normal e não iremos mais tocar nesse assunto.

Não tem como não falar das eleições... Tiririca, Mulher Pêra, KLB e Whiskas Sachê. Mas o que mais me impressiona em toda essa história é o poder da propaganda nisso tudo.
Como o candidato é modelado para que "se venda": o que falar, quando falar, que criancinha escolher para pegar no colo e sair nas fotos, qual a musiquinha que vai tocar e não vai sair da tua cabeça ("Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão" ou "Primeiro aperte o um duas vezes, e espere até o Pitta aparecer"), e por aí vai.
Uma gangue toda por trás daquele cara que aparece falando durante segundos ou minutos.
Confesso que eu deveria saber muito mais sobre a História (e sobre muitas outras coisas), mas já li muito sobre o cabeça das ações de Hitler. Um tal de Joseph Goebbels, ministro do Povo e da Propaganda.
Ok, toda profissão tem seu lado negro. Médicos, advogados e ascensoristas. Mas às vezes olho pra Propaganda e fico com medo de todo esse poder.
Só digo uma coisa aos eleitores: pior que tá, fica sim!

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

Um comentário:

Pedro Estellita Lins disse...

heh Gostar do blog e não deixar uma mensagem é um pecado. haha
Pois bem, comparar a propaganda nazista com a força de alguns para ficarmos burros é bem interessante. Quase como o comunismo da Coréia do Norte, aquela que muitos brincam que, para eles, em montagem, o Brasil perdeu para a Coréia do Norte na copa. Na verdade, parece que, quando eles chegaram lá, foram submetidos a surras públicas por causa da vergonha da derrota.
O poder do Marketing! hehehe "I Want You For US Army" e o Tio Sam te apontando o dedo.
Beijos, guria!