domingo, 14 de novembro de 2010

Pós-Café com Blogueiros

Ontem foi dia de Café com Blogueiros em São Paulo! Fiquei tentando imaginar como escrever esse post, mas o evento teve tanto conteúdo que juro que nem sei como começar =P
8h30 da madrugada de sábado, e lá estávamos @MikeBenavides e eu, sedentos por informações. Vou pincelar um pouco do que aconteceu, mas o conteúdo de cada palestra é tão amplo, que cada uma merece um post (no mínimo. Deveria ser um livro, mas por enquanto está fora do meu alcance. Então vou trabalhar com o que tem pra hoje =P).
A primeira palestra foi com o Gil Giardelli, sobre a Era da Generosidade e Criatividade Coletiva. Muito interessante! Ele falou um pouco sobre o porque das pessoas contribuírem espontaneamente com conteúdo, tendência Open Source, etc.
Depois teve debate sobre o Papel dos Blogs, com Chico Montenegro, Lino Boccini, Rodrigo Fernandes, Sandro Rodrigues e Maurício Cid. As maiores polêmicas foram sobre direitos autorais (o bacanal de informações na internet) e responsabilidade por conteúdo dos posts (nem sempre é bacana xingar muito no Twitter =P ).
Depois do almoço (feijoada! Isso causou uma certa sonolência e falta de atenção no segundo round do evento... Preciso parar de ser inconsequente =P ), foi a vez da palestra sobre SEO para Blogs, com JhonnyGlaucio Cancion e Leonardo Naressi. Essa foi a que mais me chamou a atenção (vontade gritante de fazer um curso sobre o tema). SEO é importante demais! E eu não sabia! =P
Alguns fatores simples podem fazer muita diferença para o Sr. Google, como palavras em negrito, repetição de termos, o domínio, o tempo do domínio, os caracteres do título, etc. Me deu um certo desespero. Vontade de mudar de domínio, de plataforma, começar do zero (ainda estou avaliando isso... Será???). Foi sorteado o livro "Google Marketing" do Conrado Adolpho Vaz (que já está na minha lista para o Sr. Noel =P ).
No debate sobre Empreendedorismo na Internet com Alexandre Formagio, Guilherme Valadares, Ana Laura, Maria Carol, Edson Romão e Pedro Ivo (o post tá cheio dos contatos, mas juro que são contatos que valem a pena =P) descobri que posso ficar rica com a internet (uhuuu!!! o/). Mas é sério, dá pra ganhar dinheiro sim (por enquanto não é o meu foco, mas daqui um tempo, vai saber =P ). Precisa de disciplina, inovação e gostar de fazer amizade (resumindo, e com as minhas palavras, é isso =P ).
A última palestra com a Juliana Lima, foi o máximo! Ela é super descontraída, e manteve a atenção de todo mundo, o tempo todo! Ela falou sobre Engajamento nas Mídias Sociais, reputação online, objetivos dos usuários nas redes sociais, etc.
Ufa! Terminei a pincelada! É que teve muito conteúdo mesmo... Não tinha como o post ficar curto =P
E nem contei sobre os shows de stand up, os lanches, os brindes dos patroninadores Apontador e Eletrolux, a hashtag #CCBSP no Trends do Twitter, e tal. Olha, só digo uma coisa: quem não foi, perdeu! =P
Como já disse, fiquei cheia de ideias sobrevoando a cabeça, então vou me aprofundar mais sobre os temas do evento (e o que surgirem deles) nos próximos posts =)

Ps.: Precisei reservar esse cantinho para agradecer a organização, os palestrantes, os patrocinadores (nunca achei que um dia eu fosse agradecer os patrocinadores =P ), e tudo o que tornou possível a realização do Café com Blogueiros! E que venha o próximo =D

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

4 comentários:

Unknown disse...

Oie,

Seu post ficou mto legal!

Esse feedback positivo e honesto nos deixa mto feliz :D

Fizemos o #ccbsp buscando criar um evento bacana para todos!

fico bem contente q vc gostou! :)

E vc tem toda a razão, os patrocinadores e apoiadores fizeram a diferença, estavam engajados e participaram de verdade! :)

bjs :*

Pedro Estellita Lins disse...

Mas e aí? Quando saem os livros? uahuhauha =)
Seu entusiasmo é contagiante! Já até abri o Twitter do Álister! auahauha
Que bom que curtiu. =)
Beijos!

Bia de Souza disse...

Ei Diego!
Fico contente que gostou =)
Com certeza é minha opinião honesta (já meti o pau no Circuito 4x1 uahauhauahuahuahau), o evento foi maravilhosos =)
Parabéns pela organização =)
Bjao

Bia de Souza disse...

Olha Pedro, eu morro de vontade de escrever um, mas é um projeto a longo prazo... Por enquanto tenho outras prioridades =)
Mas valeu o incentivo! auhauahuahuahauh
Bjos