segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pintei minhas unhas e meu cabelo de vermelho!

Cá estava eu pesquisando sobre a mulher na propaganda, e eis que surge uma mistura de tristeza e revolta que precisei compartilhar! Conversando com um grande amigo nessa jornada publicitária (veja http://beirutandocommike.blogspot.com/), resolvi deletar todo o antigo conteúdo deste blog (algumas imagens que me serviram como portifólio), e começar o registro de alguns pontos que estou vivenciando em publicidade.
Como mulher, me sinto pressionada a me encaixar no esteriótipo de propaganda de cerveja, comparada com mulheres "photoshopadas"! Mas pesquisando bem, não é só a propaganda de cerveja que estabelece um padrão de mulher! É a mulher que escolhe a marca da panela, leva as crianças para a escola, decide se o papel higiênico vai ser perfumado ou colorido, está sempre bonita (graças a alguns minutinhos diários de cuidados), é bem sucedida, de bom humor, com os dentes brancos e seios fartos!
Pra que raios que foram queimar aqueles soutiens? Para "libertar" as mulheres para uma sociedade assim? As meninas estão deixando de ser catarrentas e viver com o all star cheio de areia, para usar salto e fazer chapinha! (SIM, fazer chapinha!!!!)
Eu acredito que a propaganda influencie nessa visão que a sociedade tem da mulher (e a mulher tem dela mesma), e desafio (com toda a pretensão que Deus me deu =P ) a novos e antigos publicitários saírem do obvio! Não vendam a mulher, e sim o produto! Não abusem do erotismo e usem a inteligência!

É tão difícil assim???

Gostou do post? Então vem ver meu blog atualizado em biadesouza.com =D

2 comentários:

Maycon Benavides. disse...

Hey hey, eu estou tentando deixar um comentário nesta budega, já faz alguns anos...haauhauhauahu!!!
Obrigado pelo grande amigo, saiba que é reciproco!!! Joss Stone, Joss Stone! Uhu, put your hand's up!!!

Allan Escobar disse...

Pois é Bia,infelizmente é oque vende,não que eu concorde né mas tem gente preguiçosa que prefere não arriscar em idéias novas,tomar certas atitudes que gostariamos de ver.

Mas..fazer o que ?façamos nossa parte.Mudemos o mundo!

e Eu gosto de cabelo vermelho e o diferente me agrada(sem exageros também né HAahAHahA).

grande abraço!